Benefícios para a saúde do vinagre Balsâmico

Feito de uvas, vinagre balsâmico é conhecido por seu sabor rico e aveludado e sua cor preta. É fermentado em barris de madeira, bem parecido com o vinho, e o gosto do vinagre balsâmico é intensificado pelo tempo de envelhecimento. Quanto mais espesso e mais intenso o sabor se torna, menos você precisa usar para fornecer um impulso de sabor. Vinagre balsâmico oferece uma série de benefícios para a saúde, embora o tamanho da dose é pequena.

Baixo em calorias

Com vinagre balsâmico, um pouco vai um longo caminho. Use 1 colher de sopa ou menos ao adicionar vinagre balsâmico para molhos de salada, molhos ou até mesmo sopas. Uma porção de 1 colher de sopa de vinagre balsâmico tem apenas 14 calorias. O mesmo tamanho servindo também contém uma quantidade desprezível de gordura e menos de 3 gramas cada um de carboidratos, incluindo açúcar. Para manter suas saladas de baixo teor de gordura e baixo em calorias, considere vestir seus vegetais com apenas vinagre balsâmico. Você começa o perfurador do sabor com menos gordura e calorias do que se você usou um molho de salada à base de óleo.

Normaliza a Pressão Arterial

De acordo com um estudo publicado em “Medscape Medicina Geral” em 2006, os pesquisadores descobriram que vinagre balsâmico reduziu o endurecimento das artérias, também conhecido como aterosclerose. Devido a isso, vinagre balsâmico também diminui e estabiliza os níveis de pressão arterial. Pesquisadores do estudo descobriram que aqueles que consumiam regularmente vinagre apresentaram níveis mais baixos de pressão arterial sistólica. No entanto, é necessário um estudo mais aprofundado sobre seres humanos, uma vez que este estudo foi baseado em animais.

Estabiliza os níveis de colesterol

O colesterol de lipoproteínas de baixa densidade causa artérias endurecidas, obstruídas e bloqueadas. Em um estudo de 2010 publicado no “Journal of Nutritional Science e Vitaminology”, os pesquisadores descobriram que os polifenóis em vinagre balsâmico limitou a capacidade do colesterol LDL para se oxidar. Isso reduziu a quantidade de danos causados ??pelo colesterol LDL em células do seu corpo.

Mantém os níveis de glicose no sangue constantes

Os alimentos são classificados como baixo ou alto no índice glicêmico, com base em quão drástico um efeito que eles têm em seus níveis de açúcar no sangue. Alimentos de baixo índice glicêmico não causará picos em seus níveis de glicose no sangue, limitando a probabilidade de que você vai experimentar uma corrida de energia e crash, como o que você pode experimentar de comer grandes quantidades de açúcar refinado ou amidos. O vinagre balsâmico é baixo no índice glicêmico. Ainda assim, uma porção de 1 colher de sopa contém 2,4 gramas de açúcares, por isso, se você é diabético, preste muita atenção à quantidade que você consome.

Fonte:www.livestrong.com

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