Os Melhores Queijos para Hambúrguer

Um bom hambúrguer é feito com um pão macio, uma suculenta carne e uma fresca e crocante salada … Para muitos, também não pode faltar um queijo derretido. E este ingrediente também é capaz de se adaptar a diferentes receitas.

Confira os diferentes tipos de queijos usados na confecção de um bom hambúrguer.

Cheddar

O queridinho dos hambúrgueres, este queijo de sabores intensos combina com qualquer tipo de carne. Sendo um dos mais utilizados, é possível ainda encontrar outros ingredientes que ressaltar seu sabor e textura, como cebolas caramelizadas e bacon. Uma dica é não colocar muita salada!

Mussarela

Sem dúvida a mussarela é o convidado especial nos hambúrgueres. Maciez e suavidade fazem deste ingrediente uma excelente escolha para este tipo de sanduíche. Além de ser macio e suave após o aquecimento o queijo ganha uma bela cor dourada criando uma linda apresentação. Também experimente a mussarela feita com leite de búfala.

Queijo Azul

Os queijos azul podem ser muito bem combinados nos sanduíches. Queijos tipo gorgonzola que apresentam um sabor intenso deixando um sabor com um toque bem especial. Vale lembrar que os acompanhamentos devem ser leves.

Queijo de Cabra

Quando se trata dos queijos de cabra, a dica é aplicar uma porção da sua criatividade. Contudo, como estes queijos podem variar em sua cremosidade e sabor, vale a pena tentar fazer algumas combinações com carnes, mas sempre deixe as fatias derreterem ainda sobre a carne quente.

Emmental

Este queijo suíço também pode ser uma boa opção para seu hambúrguer! Basta colocar algumas fatias ainda sobre o bife quente para obter um sabor ainda mais marcante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *